in

Cabo Frio se prepara para a 5ª edição do Cabo Free

Uma super programação foi preparada para comemorar os 5 anos do Grupo Cabo Free. O evento, que faz sua 5ª edição e foi premiado pelo Ministério da Cultura como melhor evento cultural LGBT do Brasil, começa nesta terça-feira (2) e só termina no dia 10.

O Charitas – Centro Cultural José de Domi – será o palco da Cerimônia de Abertura às 20h, com a presença de vários importantes líderes do Movimento LGBT nacional. No mesmo local, durante todo o dia na quarta e na quinta-feira, acontecerão oficinas, mostras de vídeo e palestras sobre prevenção às DST/Aids e outros temas.

Destaque para a Oficina “Educação e Diversidade”, oferecida pelo professor Alexandre Bortolini da UFRJ, que visa capacitar educadores para a questão da homossexualidade. Outra palestra que promete polêmica acontece na quinta-feira, às 15h, e traz como tema a Lei Nacional de Adoção. Para compor a mesa a Dra. Márcia Costa (Especialista em Direito LGBT), a Presidente do Grupo de Apoio à Adoção em Cabo Frio, Mônica de Melo Barbosa, e um casal de lésbicas que adotou dois filhos em Cabo Frio.

Além disso, o evento trará novidades este ano como a “Entrega do Prêmio Cabo Free Pelo Respeito à Diversidade”, que vai reunir no Teatro Municipal artistas, entidades e personalidades que contribuíram com o combate a discriminação na região nesses últimos 5 anos e que serão homenageados pelo Grupo Cabo Free. Outra novidade é o “Encontro Cabo Free com as Lésbicas”, que reunirá na Pousada Vila West, na sexta-feira (5), representantes do Movimento Lésbico Nacional para uma programação que inclui poesia, música e vídeo.

Para o final de semana os destaques são a tradicional “Beach Party” e o “Concurso Beleza Drag”, que acontecerão juntos no sábado, às 14h, no Quiosque Navegantes, na beira da mais bela praia de Cabo Frio. A festa arrecadará alimentos não perecíveis para o Lar Esperança.

E no domingo (7) é a vez da 4ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio. Para quem ainda tiver fôlego o 5º Cabo Free se estende até os dias 8 e 9 com a peça “Sex in the Siso”, estrelada pelas hilárias Eddylene Água Suja e Monayra Manon.

Para mais informações sobre a programação acesse www.cabofree.com.br.

Prêmio Jabuti seleciona romance gay entre finalistas

STJ pode reconhecer união homossexual