Presença confirmada e aguardada, Valesca Popozuda causou a maior decepção nos fãs que a esperavam neste domingo na 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo. A funkeira explicou que estava pronta, mas não foi pela falta de seguranças.
+ Os closes, os beijos e a militância da Parada do Orgulho LGBT
Em comunicado oficial, ela declarou que estava "ansiosa", "linda e pronta pra ir", mas que houve um problema com a equipe de segurança.
Vale ressaltar que Valesca estaria apenas no carro da Netflix e que não era uma atração confirmada do show de encerramento, como muitas pessoas reclamaram nas redes sociais.
"Fui contratada pela Netflix para estar no trio com eles e o elenco do Orange is the New Black. Como todos viram, este ano a Parada cresceu muito (ainda bem!). Eles tiveram um problema com a equipe de segurança e não conseguimos chegar no trio a tempo. Estou muito triste, mas contratempos acontecem", escreveu.
+ Travesti que foi crucificada na Parada fala sobre a polêmica
A funkeira diz que, mesmo com o "pequeno imprevisto", o amor pela luta e o apoio permanece o mesmo. "Não estive presente fisicamente, mas meu coração estava com vocês nesta causa. A luta de vocês é a minha luta também".
Anteriormente, ela furou na Parada do Orgulho LGBT no Distrito Federal, da qual era anunciada como a grande atração, alegando não ter recebido metade do cachê de 45 mil reais antes do evento. A entidade havia depositado apenas 15 mil, pois a verba pública ainda não estava liberada.