A montadora estadunidense Cadillac, subsidiária da General Motors Corp. (Chevrolet, no Brasil) decidiu apostar no pink money e criou uma peça publicitária em que dois homens são vistos dentro do carro num estacionamento.
Este é o primeiro anúncio gay da empresa, apesar de duas outras subsidiárias da companhia, Saab e Saturn, já contarem com publicidade específica há mais de uma década.
Segundo John Gasloli, gerente nacional de publicidade da empresa, a intenção do anúncio é mostrar uma nova face dos automóveis da Cadillac. “Focamos previamente no produto e queríamos colocar mais emoção, queríamos dar uma cara à marca.”
Gasloli ressalta a dificuldade em se fazer algo voltado para os gays sem cair em estereótipos. “Estava com o anúncio em mão e pensando que ele devia estar na revista Out, Advocate ou Instinct. (…) Sendo gay, pensei, ‘qual seria a aparência do gay?’ Em minha opinião, isso acaba resvalando em estereótipos”, diz.
Nos EUA, além da GM, Volkswagen, Ford (Volvo e Jaguar), DaimlerChrysler, Mercedes, Toyota (Lexus), Subaru e BMW também têm (ou já tiveram) publicidades voltadas para a comunidade homossexual.