in

Caetano Veloso e Gal Costa são convidados para a Parada da Bahia

A 14ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que vai acontecer no dia 13 de setembro, pode ter um padrinho de peso: o cantor Caetano Veloso.

+ Drags são proibidas de participar da Parada da Escócia

A escolha do tropicalista foi feita pelos organizadores, que entendem Caetano como um homem que "sempre defendeu as minorias".

"Além de ser um artista respeitado no mundo todo, Caetano é um homem polêmico e sempre defendeu as minorias. Ficaremos muito felizes se ele aceitar o nosso convite. Será uma honra", declarou Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, ao jornal A Tarde.

Gal Costa é outra opção para o posto. "Gal é outra personalidade maravilhosa que fez parte do tropicalismo, um movimento que tem tudo a ver com a Parada Gay pelo caráter revolucionário".

+ Pela primeira vez, candidato à presidência da Uganda discursa contra a homofobia

Apesar de Caetano ainda não se manifestar sobre o convite, a assessoria do cantor alegou que ele estará na Espanha na data do evento.

Neste ano, a Parada da Bahia conta com 10 trios elétricos, 12 atrações e tem o tema: "Respeito por Direito". Ele foi escolhido após uma pesquisa realizada pelo GGB, que perguntou: "O que você mais quer?". A expectativa é que vão cerca de 900 mil pessoas.

Jogador de basquete, Kevin Love posa sem roupa para ensaio

Ele é bruxo! De cueca, João Almeida exibe pela manhã “atributos” encantadores