in

Caetano Veloso explica música gay e fala sobre liberdade sexual em lançamento de CD

Caetano Veloso disse durante uma coletiva de imprensa, na terça-feira 11, que o público ainda não entendeu que "Amor Mais que discreto" é uma canção gay.

O cantor e compositor baiano reuniu a imprensa para divulgar seu mais novo trabalho, "Multishow Cê Ao Vivo", e falou sobre política, sobre o blablablá em torno da faixa Um Sonho, que ele compôs para a atriz Luana Piovani, e explicou a música gay em seu novo álbum.

"Preciso dizer nos shows que a letra é gay. A palavra gay surgiu nos Estados Unidos para explicar alegria. Infelizmente, hoje a palavra chegou com esse ego malévolo", disse Caetano.

E para causar ainda mais polêmica, o cantor usou um de seus expedientes favoritos, a ambigüidade: "Não sei se é certo a pessoa ser gay ou não. Só sei que é uma possibilidade".

Caetano aproveitou a ocasião para dissertar um pouco sobre a liberdade sexual também:

Sempre disse que era sueco, desde novo. Na Súecia, desde os anos 30, as garotas transavam com seus namorados. A mulher casada traía o marido e lá o marido nunca teve a obrigação de ter que matar a mulher por causa disso. Basta ter uma conversa com ela e talvez o casamento possa acabar, ou não."

Usina cor-de-rosa provoca polêmica na Alemanha

Senador pego no banheiro quer anular confissão de culpa