Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Caio Castro diz que é melhor ter fama de pegador do que de veado

O ator Caio Castro, que vive o Antenor de "Fina Estampa", é o entrevistado da edição da revista "Quem" que chega nesta quarta-feira (23) nas bancas.

Para falar sobre sua fama de pegador e um possível romance com sua colega de elenco Monique Alfradique, o ator deu a seguinte declaração: "Não acho que sou pegador. Mas vou te falar uma parada também, se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né? Falam tanto, o povo é muito curioso", disse Caio à publicação.

Carlos Tufvesson, diretor da Coordenadoria da Diversidade Sexual do Rio, ficou indignado com a declaração do ator e postou no seu Twitter: "Nas oficinas de interpretação da Globo deveria ter uma aula de como não falar idiotices para a imprensa. Cada mente é livre para expressar o seu QI. Mas o dia em que deixar de me indignar não estarei mais lutando!", postou Tufvesson no microblog.

A atriz Lúcia Veríssimo também postou sobre a declaração polêmica. "Triste! Pena que o representante de uma classe, que deveria dar exemplo para uma sociedade limpa de preconceitos aja assim".

Caio Castro tem 22 anos e fez uma carreira rápida dentro da Globo. Foi descoberto em 2008 num concurso do "Caldeirão do Huck", que o levou a ganhar um papel de destaque em "Malhação". Em 2010 fez sucesso em "Ti Ti Ti" e agora faz sua estreia no horário nobre.

EM TEMPO

"Gostaria de esclarecer que eu NÃO tenho nenhum preconceito, inclusive tenho grandes amigos gays…", foi com essa frase que o ator Caio Castro se referiu à polêmica entrevista à revista Quem. O ator escreveu em sua página no Twitter que sua declaração foi distorcida pela publicação.

“O que foi publicado não passou de uma infeliz interpretação de uma jornalista de uma frase fora do contexto do que eu disse”, escreveu Caio Castro.

Sair da versão mobile