Como forma de aproveitar o debate que surge em torno da exposição "Condenados – No meu país, minha sexualidade é um crime", do fotógrafo e jornalista francês Philippe Castetbon, a Caixa Cultural São Paulo apresenta uma série de debates sobre os direitos humanos.
O primeiro tema a ser discutido será "Os Direitos Humanos e a homossexualidade no Brasil e no mundo" com participação de Gustavo Bernardes, advogado e ativista da ONG SOMOS de Porto Alegre, que atualmente ocupa o cargo de Coordenador Geral de Promoção dos Direitos LGBT, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. A jornalista e militante pelos direitos humanos, Beatriz Bissio, fundadora das revistas "Cadernos do Terceiro Mundo" e "Mercosul", também marca presença na mesa.
O segundo traz "Saúde física e psíquica das minorias sexuais" com Jacqueline Cortes, oficial de Programa da United Nations Programme on HIV and Aids (UNAIDS) no Brasil que, atualmente, é o país com o melhor programa político de combate à Aids e de referência internacional, segundo a própria ONU.
Cristiana Rauter, psicóloga e oficial clínica do Grupo Tortura Nunca Mais, desde 1996, também é convidada. Cristina desenvolve sua pesquisa sobre violência e criminalidade e é autora dos livros "Criminologia e subjetividade no Brasil" e "Clínica e violência: subjetividade e violações de Direitos Humanos".
Os debates acontecem nos sábados, dia 18 e 25, sempre às 17h, na Caixa Cultural. Entrada franca.
Serviço:
Programação:
Dia 18/06
Debate: Os Direitos Humanos e a homossexualidade no Brasil e no mundo
Convidados: Gustavo Bernardes e Beatriz Bissio
Dia 25/06
Debate: Saúde física e psíquica das minorias sexuais
Convidados: Jacqueline Cortes e Cristina Rauter
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Galeria Humberto Betteto
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro, São Paulo (SP) – Metrô: Estação Sé
Telefones: (11) 2544-4080
Datas: 18 e 25 de junho de 2011
Mais informações: www.dominiopublicoagencia.com