in

Calendário das travestis de Fortaleza traz imagem que recria crucificação de Jesus Cristo

O Translendário já havia causado polêmica em 2012. Agora, o calendário estrelado por travestis de Fortaleza está de volta e promete causar novamente.

Se no ano passado as imagens imitavam obras sacras, em 2013 o calendário resolveu criar seus próprios santos.

"No ano passado nós retratamos imagens clássicas, não apenas religiosas. Se eles entenderam isso como ofensivo, esse vai ser mais ainda", diz Silvero Pereira, idealizador do projeto.

Uma das fotos traz uma imagem de crucificação, que lembra Jesus Cristo e foi inspirada numa obra de Salvador Dalí.

"O objetivo não é retratar Jesus Cristo. Nós nos inspiramos em religiões e criamos nossos santos e deuses", disse André Bessa, diretor de arte do calendário ao portal G1.

Outra foto faz uma homenagem às travestis que trabalham nas ruas e foi batizada de "Nossa Senhora Protetora das Esquinas". "A ideia dessa santa é proteger os travestis que se prostituem nas esquinas de Fortaleza e de todo o Brasil", explicou Bessa ao site.

Todos os envolvidos nos ensaios participaram gratuitamente. "O objetivo do calendário não é causar confusão, mas inserir os travestis na sociedade. Por que um travesti não pode ser associado a uma religião?", questiona Silvero.

O lançamento da segunda edição do calendário foi realizado nessa quarta (16) na capital cearense. O Translendário será vendido a R$ 25. A renda arrecadada será revertida ao Coletivo Artístico das Travestidas, um grupo de teatro, dança e música composto por travestis do Ceará.


Deus da mitologia nórdica Thor é a inspiração para a deusa que protege gays que estão dentro do armário


Santa inspirada na religião católica protege travestis
 que se prostituem em esquinas

Gerard Piqué: Shakira posto foto do namorado gostoso sem roupa; vem ver!

BBB 13: Será que ele é? Amiga diz que Nassser divide a cama com meninas na condição de amigo