Durante dois anos, o fotógrafo baiano Genilson Coutinho reuniu um extenso material, resultado de coberturas de eventos gays em Salvador, para criar um calendário que presta homenagem a artistas transformistas, como Miss Buana, Valerie O’rarah, Saratielle Koslowysky, Mitta Lux (foto), entre outras.
"A minha ideia nasceu da convivência com essas maravilhosas artistas, que, na maioria das vezes, não são valorizadas pelos donos de bares e boates", explica Coutinho, que disponibilizou o calendário para ser baixado gratuitamente em seu site.
As fotografias fazem parte da campanha intitulada "Sou Transformista. Mereço Respeito" e em breve integrarão uma exposição, com estreia prevista para o fim do ano. "As transformistas sempre foram grandes divulgadoras do meu trabalho, então nada mais justo valorizar e mostrar para a comunidade baiana que existem grandes artistas e que por trás da fantasia estão cidadãos que sonham, trabalham e têm um amor e sensibilidade muito grandes", conclui o fotógrafo.
Quem estampa a folhinha de janeiro é Valerie O’rarah, uma das mais requisitadas transformistas da noite gay de Salvador.