in ,

Califórnia Introduz Leis para Afetar a Organização de Lojas de Brinquedos, Impulsionando a Neutralidade de Gênero

Na busca por incentivar a inclusão e evitar a discriminação de gênero desde a mais tenra idade, a Califórnia se tornou o primeiro estado nos EUA a aprovar uma lei que desafia os velhos costumes de como as lojas de brinquedos agem. Agora, todas as grandes lojas de brinquedos na Califórnia são obrigadas a dispor, pelo menos, uma prateleira com brinquedos neutros em relação ao gênero.

Essa nova lei, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2024, tem como objetivo questionar a forma como os brinquedos são comercializados e promovidos para meninos e meninas. Afinal, por que apenas meninas devem brincar com bonecas e cozinhas, enquanto meninos têm carrinhos e dinossauros? Os brinquedos são uma excelente ferramenta para despertar a imaginação, estimular a criatividade e promover o crescimento saudável das crianças, e eles definitivamente não precisam ser limitados pelo gênero.

A Californian Bill SB 1084 define que varejistas com 500 ou mais funcionários precisam ter uma seção neutra em gênero, a qual pode incluir uma variedade de brinquedos e itens para crianças, independente se são tradicionalmente comercializados para meninos ou meninas. A lei não proíbe a organização de prateleiras de brinquedos com base no gênero, o que ela requer é que haja uma opção que não é exclusiva para qualquer sexo.

Os legisladores e ativistas da comunidade LGBTQ+ apoiam a lei, argumentando que ela pode ajudar a quebrar estereótipos de gênero e promover uma maior aceitação da diversidade. Eles acreditam que a nova lei incentivará os fabricantes de brinquedos a repensar as restrições de gênero, que podem limitar a imaginação das crianças e contribuir para o bullying.

Recusar-se a cumprir essa lei resultará em uma multa de até 500 dólares para o varejista. A lei, no entanto, tem enfrentado reações contrárias de grupos conservadores que acreditam que essas alterações podem “confundir” as crianças.

A neutralidade de gênero nos brinquedos é uma mudança que promove liberdade de escolha e expressão individual das crianças. É um passo progressivo que muitos estão ansiosos para seguir. Afinal, no final do dia, um brinquedo é apenas um brinquedo e deve ser algo que traz alegria e felicidade para todos.

“Libs of TikTok” gera polêmica com publicações de professores dos EUA: Entenda a polêmica envolvendo o Facebook

Dave Chappelle causa revolta em especial da Netflix por declarações transfóbicas