in

Câmara municipal de São Roque rejeita Dia da Diversidade Sexual

Em sessão ordinária, a Câmara Municipal de São Roque teve ontem uma tumultuada votação por conta do projeto de lei 0013/09 que cria o Dia da Diversidade Sexual. O PL é de autoria dos vereadores Rafael Marreiro (PRB) e Julio Mariano (PT). A disputa foi apertada. De nove votos, cinco eram contrários e quatro favoráveis a aprovação.

A sessão foi marcada pela presença de ativistas da Ong Movimento São Roque pela Diversidade, a idealizadora do projeto. Grupos evangélicos também estiveram na votação para demonstrar a sua posição contrária a criação da data. Sem surpresas.

Os vereadores que votaram contra a lei declararam não ter qualquer tipo de preconceito contra homossexuais. Também se defenderam de acusações homofobia e disseram  que a comunidade gay já poderia se sentir vitoriosa por estar ali. No entanto, os parlamentares afirmaram que iriam votar de acordo com suas consciências.

No final da sessão houve tumulto e troca de insultos entre os favoráveis e contrários ao projeto. O presidente da casa, Marquinhos Chula (PSDB), tentou acalmar os ânimos ao dizer que todos devem "respeitar as diferenças acima de tudo". "Não façamos deste debate uma disputa, vamos respeitar as opiniões e caminhar para que continuemos evoluindo como seres humanos", refletiu o vereador.

Evento em Florianópolis reuniu grupo para alavancar turismo GLS

GGB define data da Parada Gay de Bahia