A V Caminhada de Lésbicas e Simpatizantes de Minas Gerais reuniu neste sábado (18/07) cerca de 4 mil pessoas no centro de Belo Horizonte. As informações são do jornal O Tempo.
Este ano, a manifestação, organizada pela Alem – Associação Lésbicas de Minas, trazia como tema “Visibilidade sem Violência – Lesbofobia é Crime”. O evento teve ainda shows de As Bartukadeiras, Denise Araújo e Raquel Vasconcellos.
A concentração aconteceu na praça Sete e depois a caminhada percorreu a avenida Afonso Pena, terminando na praça Afonso Arinos. Durante o trajeto foram feitas três paradas. “Uma foi em frente à igreja São José, onde reivindicamos a legalização do aborto. Outro em frente à prefeitura, onde brigamos por políticas públicas, e a última em frente à Faculdade de Direito da UFMG”, disse a sócia fundadora da Alem, Soraya Menezes.
Neste domingo, aconteceu a 12ª Parada do Orgulho Gay de Belo Horizonte. Em 2008, mais de 40 mil pessoas estiveram no evento. Este ano, seis trios elétricos participaram da manifestação.