O mais recente folhetim da Record, Caminhos do Coração, a exemplo do que vem fazendo a Globo nas últimas novelas, abordará a questão da homossexualidade e terá entre os personagens dois gays. No entanto, de acordo com uma nota publicada no site OFuxico, o autor da trama, Thiago Santiago, declarou que o tão aguardado beijo gay em teledramaturgia nacional não acontecerá em sua novela.
"É uma novela mais leve, na qual eu pretendo atingir também o público infantil. Por isso, não escrevi nenhuma cena de beijo gay e não pretendo fazê-lo, até o fim da trama", declarou o autor. Isso significa que beijo e cenas quentes entre héteros pode? Dois pesos e duas medidas, assim como faz toda a grande mídia tupiniquim.
Os personagens homossexuais de Caminhos do Coração são bastante opostos. Enquanto Bené (Deo Garcez) é gay assumido e tem em seu currículo muitas aventuras amorosas, Danilo, interpretado por Claudio Heinrich, está no armário e viverá um romance de fachada com uma mulher, pois teme represálias de seu pai.
"Tudo é tratado de forma muito clara e simples. Vamos mostrar o preconceito contra os homossexuais, e, ao mesmo tempo, como alguém assumidamente homossexual é amado e querido dentro do seio de sua família", conclui.
Na semana passada gerou polêmica a notícia de que a música Robocop Gay, do falecido grupo Mamonas Assassinas, foi escolhida para ser trilha sonora do personagem Danilo.