A campanha Love Has No Labels lançada nesta semana nos Estados Unidos vem promovendo a mensagem da importância da diversidade. E que, antes de qualquer coisa, nós somos todos humanos.
+ Fofos! Garotos de 13 anos se beijam em série de TV
"É hora de abraçar a diversidade. Vamos deixar de lado os rótulos. Em nome do amor", diz o texto da campanha.
Promovida pelo Ad Concil, conselho que promove anúncios de serviço público com o intuito de inspirar as pessoas, a campanha mostra esqueletos interagindo em uma tela e, ao revelar de quem são tais corpos, a "surpresa": casais gays, héteros, de religiões e raças diversas.
A intenção é atacar os julgamentos prévios que as pessoas fazem cotidianamente baseadas naquilo que se vê. "Ainda assim, a maioria de nós não está nem mesmo consciente do preconceito. (E essão essas impressões preconceituosas) que influenciam como as pessoas são tratadas e como elas vão interagir com cada um. Elas também podem perpetuar disparidades", diz o site.
+ Campanha "Por Todas as Famílias" questiona Estatuto que exclui LGBT
Ela é apoiada pela The National Women's Law Center, Muslim Advocates, Associação Americana de Pessoas com Deficiência. E também da Coca-Cola, Pepsico e Unilever.
Assista: