Uma nova campanha promovida pelo grupo inglês Stonewall resolveu focar na saúde de mulheres lésbicas e bissexuais, apelando para que elas “amem sua lésbica interior”.
De acordo com relatório da ONG, a campanha reflete “níveis preocupantes” de violência entre lésbicas britânicas, muitas delas consumidoras de sustâncias ilícitas. A organização também descobriu que a maioria é simplesmente excluída da testagem para câncer cervical.
Ainda segundo o Stonewall, o objetivo da campanha é aumentar a visibilidade das questões de saúde para mulheres lésbicas e bissexuais. Para isso, a ONG pretende distribuir cartazes em centros de saúde em todo o Reino Unido. O slogan da campanha é “ame sua lésbica interior”, e o material de divulgação lista algumas estatísticas sobre o problema.
Ruth Hunt, uma das responsáveis pela campanha, diz que as lésbicas “enfrentam desafios e questões que homens não enfrentam, especialmente em relação à saúde”. “Esta campanha mostra o comprometimento do Stonewall ao colaborar com a melhoria da vida de mulheres lésbicas e bissexuais – em casa, na escola e no trabalho”, conclui.