A agência Propeg lançou uma campanha emocionante para o Grupo Gay da Bahia (GGB) que aborda temas cruciais como aceitação, identidade e amor familiar, especialmente em relação a pessoas transgênero. Intitulada ‘Chá de Reparação’, a campanha traz à tona a história de Andrógine Paganotto Zago, conhecida como Anne, uma mulher trans de 27 anos que superou a rejeição familiar durante sua transição de gênero. Nascida na zona rural da Bahia, Anne enfrentou preconceitos desde a infância, mas conseguiu construir uma carreira como artista visual, modelo e dançarina, além de ser uma ativista pela visibilidade LGBT+.
O filme da campanha recria um evento significativo da infância de Anne, o chá de revelação, transformando-o em um ‘Chá de Reparação’. Após 27 anos, amigos e família se reúnem para corrigir a narrativa do passado, reconhecendo Anne como a mulher que sempre foi, em vez de um menino. Emerson Braga, CCO da Propeg, destaca a importância de famílias que acolhem e aprendem com os desafios enfrentados por seus membros, promovendo um ambiente de respeito e amor.
Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, enfatiza que o ‘Chá de Reparação’ é um manifesto contra a intolerância e o preconceito, um chamado à ação em tempos em que as identidades de gênero são frequentemente questionadas. A campanha não só será veiculada na TV e nas redes sociais, mas também encoraja pais de filhos trans a realizarem seus próprios chás de reparação, compartilhando essas experiências com a hashtag #ChaDeReparacao. A produção do filme ficou a cargo da Ellah Filmes, sob a direção de Thiago Artmonte, e promete impactar e inspirar uma reflexão profunda sobre aceitação e amor na comunidade LGBT+.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes