Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Campanha de vacinação contra Rubéola terá foco em homens

Começou neste último final de semana a "Campanha Nacional de Vacinação para a Eliminação da Rubéola", que irá até o dia 12 de setembro em todos os municípios brasileiros.

Neste ano, o público-alvo da campanha serão os homens. A estimativa é de 70 milhões de pessoas vacinadas, das quais 35,3 milhões sejam homens. De acordo com o Ministério da Saúde, só a imunização em massa, principalmente do sexo masculino, eliminará o vírus da doença no país.

A Rubéola é uma doença infecto-contagiosa causada pelo Togavírus e o seu contágio ocorre comumente pelas vias respiratórias com a aspiração de gotículas de saliva ou secreção nasal.

Os dados de notificação da doença entre homens justifica a preocupação. Dos 8.407 casos de rubéola confirmados no país em 2007, 70% correspondem a pacientes homens.

"É essencial a adesão de todos, especialmente dos homens. Precisamos da participação deles na estratégia de erradicação dessa doença e, assim, eliminar risco à saúde deles mesmos, das mulheres e, principalmente das nossas crianças",  defende o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Não é demais lembrar que a campanha será até o dia 12 de setembro. Para se vacinar, basta ir ao posto de saúde mais próximo.

Sair da versão mobile