Ação voltada contra o projeto Estatuto da Família, que visa definir "família" apenas com núcleo formado por casais heterossexuais, As Mães Pela Diversidade e os Amigos & Tribos lançaram a campanha fotográfica "Por todas as Famílias".
+ Ator Rafael Cardoso posa com sua família em prol dos direitos LGBT
Nela, famílias que contemplam a diversidade sexual e de gênero enviam fotos em que mostram a união e escrevem as hashtags: "Somos uma Família" e "Eduardo Cunha Não Me Representa", em menção ao presidente da Câmara que apoia o projeto.
Para a jornalista Majú Giorgi, da Mães pela Diversidade, a ação visa mostrar que o projeto de lei é fundamentalista, fere a liberdade individual, hierarquiza o ser humano e segrega.
"Nós queremos mostrar que amamos e apoiamos os nossos filhos LGBTs e que lutaremos por eles e também pelas famílias homoafetivas que cuidam e protegem seres humanos que foram jogados fora por heterossexuais. Também lutamos por todos os pais solteiros, os avós, tios, padrinhos e irmãos que criam, por todos aqueles que se declaram famílias, por se amarem, se protegerem e dividirem a vida", afirmou ao A CAPA.
+ "Nossa Família Existe": LGBT abrem suas casas e mostram suas famílias para campanha
Segundo Majú, o Estatuto visa prejudicar não só as famílias com LGBT, mas todas as famílias. "A minha com certeza vai prejudicar, já que queremos a continuidade da nossa família por meio dos nossos netos, que não nos interessa se virão por adoção ou barriga de aluguel. O fato é que somos uma família e pagamos impostos. E até onde eu sei o Estado é laico", defendeu.
Saiba mais sobre a campanha e participe clicando aqui.
Confira algumas fotos da campanha: