Pouco mais de mil assinaturas foram registradas no site da campanha Não Homofobia, de sábado a noite até a tarde desta segunda-feira (15/06). Esse acréscimo – até sábado (13/06) o marcador do site registrava pouco mais de 47 mil – pode estar ligado ao fato de que, durante a realização da 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, ocorrida na tarde de ontem, a Campanha Não Homofobia – em parceria com a APOGLBT (Associação da Parada) – teve um trio elétrico que ficou estacionado em frente ao Shopping Center 3, na Avenida Paulista.
Durante a Parada Gay de São Paulo era perceptível uma enorme fila de pessoas interessadas em assinarem a campanha. Dindry Buck e Renata Peron, do alto do trio, incentivavam as pessoas a subirem e assinarem o manifesto, que tem por objetivo pressionar o parlamento na aprovação do PLC 122/06 – que criminaliza a homofobia em todo o Brasil.
Além do carro estacionado na manifestação, a parceria entre a campanha e a APOGLBT também se estendeu para a Feirinha Cultural, que montou um estande para promover assinaturas e adesões ao manifesto. Se você ainda não assinou, clique aqui e registre o seu apoio a criminalização da homofobia.