in

Campanha publicitária do Centro Gay de Los Angeles causa polêmica na comunidade gay

Uma nova e polêmica campanha está dividindo a comunidade gay americana: “HIV is a gay disease. Own it. End it”. Em bom e velho português, a nova campanha, lançada pelo Centro Gay e Lésbica de Los Angeles, pode ser traduzida assim: “HIV é doença gay. Vença ela. Acabe com ela”. O Centro espera que com a polêmica envolta da campanha, as pessoas percebam o que eles chamam de uma “complacência dos gays com relação à doença”. A campanha que inclui pôster e outdoors espalhados por Los Angeles, vai contra toda a campanha de marketing desenvolvida há anos para acabar com o estigma de que gays são promíscuos, praticam sexo sem camisinha e ainda que foram os precursores da doença. Por outro lado, o centro justifica que sua campanha foi baseada em dados da saúde pública de Los Angeles, onde os homens gays e bissexuais compõem menos de 7% da população, contudo representam mais de 75% daquelas que vivem com HIV e AIDS.

Casal gay da Espanha comemora adoção

Militantes comentam o novo cenário político que desfavorece o movimento gay brasileiro