Nos últimos meses, a campanha "Vote LGBT" promoveu e tentou descobrir quais candidatos fazem parte do grupo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais ou que tenham propostas voltadas para esta população.
+ Veja as propostas dos presidenciáveis para os LGBT
Neste domingo (5), é o dia que a campanha suprapartidária realmente deve valer. Ou seja, é o dia em que você vai escolher os seus candidatos para "Deputado Estadual", "Deputado Federal", "Senador", "Governador" e "presidente", respectivamente.
Na página "Vote LGBT" – clique aqui – há a seleção de candidatos por Estado e por cargo. O A CAPA também trouxe durante as semanas as propostas de candidatos que quiseram expor aos leitores – clique aqui e confira.
A campanha é uma resposta ao cenário de políticos conservadores e LGBTfóbicos cada vez mais organizado a nível nacional. O fundamentalismo e o preconceito barrou por exemplo, o kit Escola Sem Homofobia e tentou emplacar o projeto de "Cura Gay" na Comissão De Direitos Humanos e Minorias. Com uma bancada com pessoas LGBT será mais fácil garantir direitos esquecidos e negados ao grupo.
Faça a sua cola e vote consciente! Ops, não sabe como votar? Faça a simulação aqui.
Assista: