in

Campeão olímpico, Maurício Souza do vôlei critica quem “dar a bunda”

Campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei em 2016, o jogador Maurício Souza criticou, através de uma piada homofóbica compartilhada em seu perfil no Instagram, pessoas homossexuais.

No stories do seu perfil na rede social, o atleta compartilhou uma foto com a frase: "Sou do tempo que fumar era bonito e dar a bunda era feio! Hoje fumar é feio e dar a bunda é bonito! Sorte minha ser velho".

Reprodução

A publicação ficou por 10 horas no ar até ser apagada pelo atleta após repercussão negativa nas redes sociais.

Um pedido de desculpas de Maurício, entretanto, soaria falso, afinal, ele é reincidente em disseminar preconceito contra LGBT. Em 2014, ele questionou a presença de gays em novelas.

"Essa galera das novelas que querem mostrar e colocar na cabeça dos brasileiros que trair a mulher, ser gay, entre outras coisas, é normal e é legal ser e fazer essas coisas. Não sou preconceituoso, longe disso. Mas prefiro que meu filho não veja esse tipo de coisa e saiba que ter uma mulher, construir uma família e ter valores é o certo (?). Foi o que meu pai me ensinou, é assim que tem que ser. Fica esperto e não deixa seus filhos ver essas coisas", disse na época.

À época, ele também apagou a publicação e chegou a emitir um pedido de desculpas e dizendo "perdoar" as pessoas que o "ofenderam" por emitir sua opinião.

Como dizemos sempre aqui, DISCURSO DE ÓDIO NÃO É OPINIÃO.

Cabeleireiro é acusado de infectar com HIV propositalmente quatro parceiros

Funcionários de hospital debocham de paciente gay porque ele estava com camisa do Corinthians