Seguindo a maratona de visibilidade a candidatos LGBT, o candidato a deputado estadual Toni Reis apresenta as suas propostas aos leitores do A CAPA. Ele concorre no Paraná pelo PCdoB – 65123.
Com 50 anos, Toni sempre esteve veiculado ao grupo LGBT. Foi um dos fundadores e o primeiro presidente do pioneiro Grupo Dignidade, no Paraná. Em 1995 e entre 2007 e 2012 foi presidente da ABGLT, Associação Brasileira de Gays Lésbicas e Trans.
Especializado em Sexualidade Humana, mestrado e filosofia e doutorado em Educação, ele também afirma se defensor da saúde pública e da educação pública de qualidade. Já atuou como conselheiro do Conselho Municial de Saúde de Curitiba e Conselho Estudal de Saúde.
O relacionameno de 25 anos com David Harrad e a família formada por três filhos, de 13, 11 e 9 anos também teve ampla divulgação na mídia.
Confira as 10 propostas:
– Contribuir para que o Paraná seja um território que respeite a diversidade humana, inclusive a diversidade sexual. Defender a luta contra todas as formas de preconceito, estigma, discriminação, opressão e violência, inclusive propondo a criação de Centros de Referência em Direitos Humanos.
– Atuar para garantir a implementação de programas por uma educação inclusiva, não discriminatória e com perspectiva de gênero, raça, etnia, orientação sexual e identidade de gênero.
– Trabalhar para assegurar o atendimento integral à saúde de toda a população, com ênfase na saúde integral das mulheres, da população LGBT, da população negra, das pessoas com deficiência e das pessoas vivendo com HIV e aids.
– Apoiar o fortalecimento da Divisão Estadual LGBT na estrutura do Governo Estadual.
– Apoiar a implementação do Plano Estadual de Políticas Públicas para Promoção e Defesa dos Direitos de LGBT do Paraná e fiscalizar para que todas as ações do Plano sejam executadas pelo Executivo. Trabalhar para que as políticas públicas para LGBT no estado do Paraná tenham orçamento adequado para sua execução.
– Articular apoio e votar na Assembleia Legislativa pela aprovação do Conselho Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos de LGBT.
– Trabalhar pelo respeito à diversidade religiosa e ao Estado laico.
– Propor leis que proíbam a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.
– Posicionar-se e exigir providências sempre que houver casos de discriminação por orientação sexual e/ou identidade de gênero.
– Apoiar o movimento social LGBT paranaense.
É candidato? Mande as suas 10 propostas para o redacao@acapa.com.br