in

Candidato à prefeitura do Rio que recebeu apoio de Garotinho afirma que é contra casamento gay

Continua a polêmica em torno da participação de Anthony Garotinho na campanha de Rodrigo Maia, candidato à prefeitura do Rio.

Na última sexta (14), Garotinho participou da campanha de Rodrigo no horário eleitoral e disse que Eduardo Paes, candidato à reeleição, era hipócrita por defender os gays e querer o apoio dos evangélicos ao mesmo tempo.

“O prefeito vai à passeata gay, apoia a formação da família gay, usa dinheiro público vendendo o Rio como capital mundial do turismo gay e, depois, vai às igrejas evangélicas e diz ‘Glória a Deus, Aleluia’. Isso é fingimento e hipocrisia. A quem Eduardo Paes quer enganar? Ele quer enganar ao eleitor”, disse Garotinho na TV.

As declarações, acarretaram na saída de Marcelo Garcia da coordenação do programa de governo de Maia. Para Garcia, Garotinho foi oportunista ao criticar o apoio de Eduardo Paes à comunidade gay.

Nessa segunda (17) foi a vez de Rodrigo Maia vir a público falar sobre o caso. O candidato foi entrevistado pele jornal “RJ-TV”, da Globo, e afirmou que é contra o casamento gay.

“O nosso partido é um partido conservador. O Marcelo (Garcia) sempre soube disso. Todos, aliás, sabem disso. Eu tenho uma posição clara, dei uma entrevista à Veja e fui bastante claro. Fui perguntado: ‘Você é a favor do casamento do mesmo sexo?’. Não. Eu sou a favor da união civil. ‘Você é a favor da adoção por pessoas do mesmo sexo?’. Não, eu não sou a favor. Não significa que eu não tenha todo o respeito e respeite a liberdade de cada um. Agora, o que o governador Garotinho falou, falou de hipocrisia. Não falou nada contra os homossexuais, ele falou ao contrário, o que se tratou foi de uma hipocrisia de se tentar ter os dois lados (evangélicos e homossexuais) ao mesmo tempo”, disse o candidato.

Só para constar: o apoio de Garotinho na campanha de Maia se deve, porque sua filha Clarissa, é vice na chapa do candidato.

Hot! Ben Cohen tira a roupa em campanha contra o bullying homofóbico; assista!

Travesti mata namorado carbonizado e incendeia favela em São Paulo