Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Candidato gay a vereador de Santo André é encontrado morto

Por volta das 23h da última quinta-feira (02/10), o candidato a vereador de Santo André Walter Oliveira, de 37 anos, foi até o motel ‘Sensação’ – em Mauá, com seu namorado, Josualdo Basílio de Oliveira, de 20 anos. Foram estes os últimos passos de Walter, encontrado morto na madrugada de sexta-feira (03/10). A polícia afirma que seu companheiro é o principal suspeito, o romance era de conhecimento público e Walter e Josualdo nunca tinham brigado.

De acordo com o delegado José Marcos Monteiro Pimenta, os empregados do estabelecimento relataram ter ouvido uma forte discussão no quarto, seguida de silêncio. Quando Josualdo saía do local, às 3h, a recepcionista estranhou o fato de Josualdo, estar sozinho no carro de Walter e o questionou sobre isso. Desconfiada, a funcionária ligou para o serviço interno que a informou haver vestígios de sangue no quarto. Com medo, Josualdo teria acelerado o carro e esquecido seus documentos pessoais na portaria. O motel acionou a polícia, que localizou o carro com o corpo do candidato amarrado e com um corte profundo no pescoço próximo a sua casa. A polícia tentou localizar o suspeito, mas não o encontrou.

Walter de Oliveira concorreria pelo PHS – Partido Humanista da Solidariedada – a uma vaga na Câmara Municipal de Santo André, no ABC. Walter era diretor da Central Única das Favelas do ABC (Cufa).

Sair da versão mobile