in

Cantor e ator gays fazem campanha pelo fim da homofobia nas escolas

Quando estão nos palcos ou nas telas, eles encantam com seu talento. Agora suas atitudes também são dignas de aplausos. O cantor do Westlife, Mark Feehily e o ator Ian Mckellen (X-Men e Senhor dos Anéis), de 69 anos, ambos gays assumidos, decidiram participar de uma iniciativa do grupo Stonewall – defensor dos direitos LGBT. Os dois se tornaram porta-vozes de uma campanha para reduzir a homofobia nas escolas da Inglaterra.

"Não se trata apenas de agressões individuais. Trata-se da forma como os alunos usam a palavra gay com significado ruim" disse Mark. "As pessoas precisam saber que, na escola, qualquer tipo de discriminação fica marcada no coração de quem sofreu essa agressão", explicou.

Já McKellen tem ido de escola em escola, pregando a aceitação aos gays. Segundo o ator sua atitude é para encorajar gays a se assumirem e voltarem às suas escolas para fazer palestras com os alunos sobre homofobia.

"Eu disse aos alunos que todos nós fazemos parte de grupos. Podemos ser pequenos, altos, magros, ter cabelo vermelho ou qualquer outra característica. Depois perguntei: quem faz parte de algum grupo? E todos levantaram as mãos" contou McKellen.

Sobre a campanha McKellen declarou que até os pais são a favor da iniciativa. "Eles me convidaram e fiz uma palestra com alunos de 13 anos na frente dos pais e falei sobre como é ser gay", contou o ator em entrevista para a revista Attitude.

Steven Spielberg doa US$ 100 mil para campanha a favor de casamento gay

David Beckham em fotos para novo calendário