O cantor Râmero Mendes, de 27 anos, foi surpreendido no domingo (5) pelo comentário homofóbico do filho de um cliente antes de entrar em cena no Via Verde Shopping, em Rio Branco no Acre. O comentário era para que ele "cantasse como homem".
+ A Lôca comemora 20 anos; saiba histórias
Segundo o artista, em entrevista ao G1, ele fazia testes no som quando foi abordado e discriminado por conta de sua voz aguda.
"Fui contratado pelo teatro para fazer toda a parte musical. Nesse espetáculo, eu também interpreto as canções. Então, precisei fazer a passagem de som. Esse homem mandou o filho dizer: 'Meu pai mandou você cantar como homem'. Eu fui até o pai e nós começamos a discutir", declarou.
Após o tumulto, o cantor encenou o espetáculo, mas diz que a apresentação não foi totalmente satisfatória. "Com toda a situação, a peça foi feita. Voltei, cantei, mas não foi uma das minhas melhores performances. Fiquei muito triste, porque nunca havia passado por isso".
+ Dois gays são agredidos com chutes e taco de beisebol em Brasília
Ele denunciou o caso no Serviço Direitos Humanos no domino. E na segunda-feira (6) abriu uma queixa na Policia Civil de Rio Branco. "Fiz um boletim de ocorrência para que eu possa pedir as imagens das câmeras do shopping. Vou processá-lo. Por causa do que aconteceu, fiquei ruim emocionalmente. Nem dormi essa noite, porque ficava lembrando. Quero que as pessoas me respeitem".
O homem que agrediu verbalmente o cantor disse que só vai se pronunciar depois de ser notificado. O Shopping não quis comentar o caso até o momento.