in

Cantora transexual, Renata Peron faz desabafo após ser ofendida na rua

A cantora transexual Renata Peron publicou um vídeo em seu Facebook logo depois de passar por uma situação constrangedora em São Paulo. Ela caminhava quando foi chamada de "desgraça" por um homem transfóbico.

+ Stephen Ira dá dica para pais que não querem filhos trans

No vídeo, Renata conta que, depois de várias situações de preconceito que deixou passar, resolveu não se calar. E questionou: "Desgraça por quê?".

"Já chega de todas as vezes que as pessoas humilham a gente, que xingam a gente, e a gente passa direto e não fala nada. Falei poucas e boas para ele e ele queria me agredir fisicamente. Uma galera entrou na frente e mandou eu seguir", diz.

A artista afirma que as agressões e humilhações com a população de travestis e mulheres transexuais continuam em 2015. "O cara está desesperado, revoltado, simplesmente porque me viu passando na rua. Que ponto chega uma sociedade que não consegue tolerar a diferença. Foi me chamando de desgraça. Sabe o que é desgraça? É uma coisa muito ruim".

Ao fim, ela diz que não vai se calar. "Sempre que encontrar (uma situação de preconceito) vou falar sim. E muito".

+ Saiba os famosos cis que tem pessoas trans na família

Vale ressaltar que Renata é uma artista paraibana que traz o melhor da MPB ao estado de São Paulo. Gravou dois CDs e um DVD, este último cantando Noel Rosa. Ela já sofreu um ataque transfóbico, no qual perdeu um rim.

Assista: 

 

 

Pastor interrompe funeral depois de descobrir que falecida era lésbica

Homens malhados posam nus para calendário contra o HIV; veja imagens