in

Capital ou interior? Gays narram os prós e contras de viver em cada lugar.

Ainda que muitas conquistas foram feitas e que tenhamos motivos para comemorar, uma coisa é certa: ser gay não é algo fácil. Muitas são as barreiras impostas pela sociedade heteronormativa que a passos lentos vem abrindo espaço (ainda que contra vontade) ao meio LGBT

+Conheça o Nutscaping: a moda de tirar foto dos testículos em belas paisagens.
 

Os filmes, a TV, as músicas e a arte em geral, são ferramentas poderosas neste processo de transição de comportamento da sociedade, mas como diria o cientista Charles Darwin “A teoria da Evolução” o meio interfere de forma substancial na vida das pessoas.
 
Mas afinal, onde os gays vivem melhor, na capital ou no interior? Muitos gays, saem do interior em busca da tão sonha liberdade prometida pela cidade grande (inclusive eu sou um deles), porém será que são tudo flores?

+Em plena luz do dia! Advogado gato é flagrado trocando de roupa no meio da rua

 
ACAPA entrevistou gays para ouvir seus relatos e visões sobre como é a vida do gay de cada lugar. Temos pessoas que saíram do interior e foram para a cidade grande e também aqueles que moravam na capital e foram para o interior.
 
DO INTERIOR PARA A CAPITAL:
 
“Quando você vive na cidade grande tudo fica mais próximo, tudo fica maior, um gay recém chegado em SP se ludibria com tudo (baladas, bares, homem e sexo) Ter um namoro em cidade grande pra um gay e algo quase impossível ,por que você acaba sufocando a pessoa pelo o que o meio te oferece. Porém, as oportunidades são maiores. Em cidade pequena você e o "estranho" sempre. Acaba sendo sempre o centro das atenções das fofocas e de olhares tortos . Porém se vive mais tranquilo ,se corre menos risco e a probabilidade de se envolver com coisas erradas são menores” – Jhoow Cantarelli morava em Catalão Goiás e hoje mora em São Paulo capital.
 
 
 
“No interior você vira motivo de chacota e sofre com isso o tempo todo. No interior também há outro problema, todos se conhecem Se você faz algo, a cidade inteira comenta. Na capital a probabilidade de vc ver a pessoa novamente é uma em milhões. Os romances também são bem diferentes, no interior o fato de o relacionamento entre gays não ser tão aceito pela sociedade acaba limitando os gays a se relacionarem apenas entre 4 paredes o que na minha opinião é sufocante”. – Luís Felipe Cassimiro, morava no interior de Minas, Paraguaçu e hoje mora em Santo André.
 
 
 
DA CAPITAL PARA O INTERIOR:
 
“No Rio de Janeiro namorei, andava de mãos dadas em shopping, ia pra todo lado acompanhado e as pessoas não faziam com que eu me sentisse o centro das atenções. Aqui em Belo Jardim – PE, senti que as pessoas que conheci, generalizavam muito os gays. Por exemplo: Se eles verem algum gay falando besteira na rua, passando a mão, dando em cima dos heteros e tal, logo pensam que todos são exatamente do mesmo jeito. No interior existe uma perseguição bastante. A maioria não frequenta festas na sua cidade, por causa do medo de serem agredidos, sempre acabam indo pra alguma festa gay em outro lugar.” – Luan Gondim morava no Rio de janeiro e hoje mora em Belo Jardim/ Pernambuco.
 
 
 
"O interior é diferente, quando cheguei aqui foi tranquilo, passaram duas semanas e comecei a ter crises de estresse e ansiedade, pois não encontrava amigos, só ficava dentro de casa, ouvindo passarinho, isso me matava. Minha mudança pro interior foi por motivos familiares, mas aqui também tem seu lado positivo, como as poucas amizades que fiz aqui elas são bem fiéis, Aqui quase nenhum menino me atrai, enquanto em São Paulo como a oferta é  grande isso acaba facilitando as traições. – Jônatas Tepaßé, morava em São Paulo e hoje mora em Ourinhos SP.

E pra você, onde é melhor viver? Quais os prós e os contras que vocês encontraram morando na capital e no interior? Deixe seu depoimento!

“A cultura pop é extremamente superficial” afirma Lady Gaga em palestra; Confira vídeo

10 Fantasias para esquentar o seu Halloween