Na próxima segunda (14) Carlos Tufvesson e André Piva se casam no Rio. O casal, que está junto há 16 anos, tentou fazer a conversão da união estável em casamento civil, mas a Vara de Registro Público negou o pedido, contrariando a decisão do STF.
Os moços terão a benção da juíza de paz Maria Vitória, responsável pela união de várias celebridades. "Me conforta saber que se eu sair daqui e for atropelado, o André não vai ser tratado no hospital como um visitante, um amigo e sim como meu marido", disse o estilista em entrevista para a coluna de Bruno Astuto, na revista "Época" dessa semana, que chamou a união de Piva e Tufvesson como o "casamento gay do ano".
Sobre a cerimônia em si, o presidente da Coordenadoria da Diversidade Sexual do Rio diz que não pretende inovar muito. "Não se decepcionem porque não terá malabaristas, gogo boys e outras loucurinhas, porque nunca vi um casamento moderno ser incrível", diz ele.
A cerimônia será realizada no Museu de Arte Moderna e vai contar com a presença em peso da família dos dois. "Não pode existir uma 'noiva' que tenha dado mais trabalho do que eu. Como noivo, é claro", brinca Carlos.