Na noite dessa sexta (8) o Grupo Especial das Escolas de Samba de São Paulo terá uma novidade. Pela primeira vez na história, uma agremiação da elite do carnaval paulistano terá um Rei de Bateria à frente dos ritmistas.
Quem ocupa o posto é o personal trainer e professor de dança Daniel Manzioni, que será o Rei da Acadêmicos do Tatuapé, escola que subiu para o grupo especial e abre os desfiles dessa sexta.
Daniel, que já está na agremiação há 3 anos, terá o mesmo destaque da Rainha de Bateria da escola. "Tudo começou 2005, quando desfilei pela Tatuapé como destaque, e o presidente da Acadêmicos de São Paulo (agremiação do Grupo 3 da Uesp) me viu, gostou da minha performance e me convidou para sair como rei da escola dele", contou ele ao portal UOL.
O personal também foi destaque do programa “Encontro com Fátima Bernardes”. “O assédio das mulheres é bem grande, elas gostam de ver um homem sensualizando na avenida”, disse Daniel na atração.
Para chegar com tudo no sambódromo, o Rei intensifica a malhação já a partir do mês de agosto. Ele também faz bronzeamento artificial, drenagem linfática e massagem modeladora.
Daniel conta que no início sofreu preconceito por conta da sua posição a frente da bateria. “No Carnaval ainda existe muito machismo, e ser pioneiro em alguma coisa é sempre difícil", disse ele, que já é reconhecido pelo Guinness do Brasil como o primeiro rei de bateria do Carnaval brasileiro.
O personal não esconde a emoção de fazer sua estreia no Grupo Especial. "Será diferente porque finalmente vou ser realmente reconhecido. Estar na elite é uma outra sensação. A emoção será ainda maior porque vou estar no Sambódromo me apresentando pela primeira vez entre as grandes escolas”.
Estamos ansiosos para saber como será a fantasia de Daniel!