Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Cartaz nazista é espalhado pela cidade de Santo Agostinho em Pernambuco

No último sábado, 28 de junho, a comunidade LGBT comemorava e relembrava fatos que marcaram sua história. No data em que se comemorou o dia do Orgulho Gay, a população da cidade de Santo Agostinho – a 30 km de Pernambuco – teve que encarar um cartaz pra lá de homofóbico com a assinatura do grupo neo-nazista "Frente Nacionalista de Pernambuco – Carecas do Brasil – PE".

Rildo Veras, do Movimento Leões do Norte, declarou ao site A Capa que o cartaz foi denunciado à Polícia Federal. "Ela [a PF] estará hoje aqui na cidade pra investigar quem é, se eles têm sede". A Ong encaminhou também ofício para a Secretaria de Defesa Social, com o objetivo de pressionar o estado a tomar atitudes.

A inscrição do cartaz traz a imagens de bonecos representando um casal heterossexual, onde, como numa equação matemática, a soma desses elementos resultasse em uma família. Ao lado dos bonecos simbolizando um casal gay e lésbico há um ponto de interrogação. Abaixo das figuras é possível ler a frase "Orgulho Gay? Não, obrigado!"

Rildo Veras diz que essa é a primeira ação pública do grupo neo-nazista. "Nunca soubemos de outra [ação do grupo], porém foi muito incisiva e pode passar a violência física. Um companheiro nosso deu uma busca na internet e descobriu que há uma comunidade intitulada de Carecas do Nordeste, ou seja, eles estão se organizando por aqui também", declarou o militante. 

Sair da versão mobile