in

Cartazes homofóbicos anunciavam jogo do São Paulo e Fluminense como Parada Gay

Cartazes foram espalhados pelo Rio de Janeiro para divulgar o jogo entre Fluminense e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite dessa quinta (9) no Estádio São Januário.

Nos cartazes, os brasões dos dois clubes estavam acompanhados por imagens do Bambi. "Parada do Orgulho LGBT – A primeira da história do Estádio São Januário", dizia o cartaz.

A "brincadeira" continuava: "Mais uma vez o clube de regatas Vasco da Gama rompe a barreira do preconceito e abre as portas do seu estádio para esta manifestação social em prol da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais".

Além de brincar com uma questão séria, a dos direitos LGBT, os criadores do cartaz reforçam a homofobia através de um texto preconceituoso. "Solicitamos que os torcedores presentes ao evento, recolham seus pertences ao final da partida. Qualquer tipo de estojo de maquiagem, plumas, perucas, vibradores, entre outros objetos que forem encontrados nas dependências do estádio, serão jogados imediatamente no lixo! Portanto, colaborem…".

Lamentável.

Vai um pênis ai?! Empresa distribui 10 mil vibradores nas ruas de Nova York

Chris Colfer, ator assumido de “Glee”, prepara novo livro para adolescentes