in

Casa de Criadores começa nessa quarta com o concurso Homofobia Fora de Moda

Começa nesta quarta (8) a 29ª edição da Casa de Criadores em São Paulo. O evento, responsável por revelar novos talentos da moda, tem como um dos principais destaques este ano o concurso Homofobia Fora de Moda.

Em parceria com a Cads (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual) da Prefeitura de São Paulo e a ACGE (Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias) da Secretaria de Cultura do governo do estado, a Casa irá selecionar uma proposta de imagem, que pode ser uma estampa ou um logotipo, inspirada no tema da homofobia.

Ao todo foram 122 inscritos. Destes, 30 foram selecionados e terão seus trabalhos expostos desta quarta até sexta (10) no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, onde rola o evento.

Um júri formado por personalidades da moda e da cultura, como Glória Kalil e Lilian Pacce, irá escolher a imagem vencendora entre os 30 finalistas. A proposta vencedora será transformada em camiseta e comercializada em todo o Brasil. Toda a renda das vendas será revertida para ações que combatam a homofobia.

Além disso, os três primeiros colocados ganham um prêmio em dinheiro. E o vencedor ganha ainda um estágio no departamento de estilo da marca Cavalera.

A Casa de Criadores teve sua primeira edição em 1997. Capitaneada pelo jornalista André Hidalgo, o evento abre espaço para que estilistas da nova geração mostrem o seu trabalho. Entre os nomes que saíram da Casa para as semanas de moda do país estão João Pimenta, Juliana Jabour, André Lima e Mário Queiroz. Nessa 29º edição desfilam 23 marcas, entre elas R.Rosner, Der Metropol, PROJETO LAB, Gustavo Silvestre, Walério Araújo e Danilo Costa.

Casa Branca realizará jantar para comemorar o mês do Orgulho Gay

Nova ministra da Casa Civil considera projeto de criminalização da homofobia “polêmico”