Um dos treze participantes anunciados para Big Brother Brasil 15, o bailarino Rogério, de 45 anos, afirmou que na adolescência pensava que era gay.
+ Joalheria Tiffany inclui casal gay em campanha; veja
Na entrevista, participante recifense- que atualmente é casado com uma mulher – declarou que ao questionar a própria sexualidade pensou até em sair de casa para evitar problemas. Mas descobriu com o tempo se tratar apenas de uma sensibilidade aflorada.
"Eu achava que, pelo meu pai, deveria ser gay bem longe. 'Tenho que ir embora para ser gay bem distante, para o meu pai não se aperrear muito', pensava. Depois que eu fui crescendo, fui descobrindo o que era ser gay e o que era ser um homem sensível".
+ Travestis e transexuais tornam-se pin-ups em calendário
Rogério diz que sempre foi tímido para ficar ao lado de meninas e que não gostava das brincadeiras propostas pelos garotos. Ele se sentia à vontade, mesmo, brincando de boneca e de vestir-se com saia.
A declaração dá-se porque, pelo perfil proposto pelo programa, o participante é "inquieto" e "cheio de questionamentos filosóficos"."Com cinco anos de idade, fazia questionamentos: 'Quem sou? O que estou fazendo aqui? Para onde vou? É como se eu tivesse despertado. Parece coisa de filme, né? Cresci me sentindo estranho, diferente, com altas confusões sociais, emocionais".
Até o momento, não foi divulgado nenhum participante LGBT na atração.