Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Casais gays têm menos desejo sexual com a chegada dos filhos, aponta estudo

Assim como os casais héteros, os gays também enfrentam a baixa procura pelo sexo com a chegada dos filhos. Segundo um estudo da Universidade de São Francisco, nos EUA, papais gays perdem a privacidade com a presença dos filhos e tendem a levar a vida focados no crescimento dos pequenos.

"Quando os casais gays se tornam papais, eles tendem a focar muito nas crianças. Com isso, se cansam, tem menos tempo para se comunicar e menos desejo para o sexo", afirmou Collen Hoff, professor de estudos da sexualidade e responsável pela pesquisa.

De 48 casais entrevistados, 20% têm filhos. Ainda segundo a pesquisa, homens gays que criam crianças tem menos probabilidade de serem infectados pelo vírus HIV.

"Descobrimos que pais gays tem menos tempo para o sexo e dão enfase menor a sexualidade, o que pode ser a razão deles estarem menos exposto aos HIV. Muitos pais gays reportaram que a responsabilidade de criar seus filhos os motivam a evitar um comportamento sexual de risco", declarou  Hoff.

De acordo com o professor, não há muita diferença no cenário de pais héteros e pais homossexuais. "Eles passam por mudanças iguais a que casais heterossexuais passam quando têm filhos", concluiu.

Sair da versão mobile