Para algumas pessoas, têm coisas que nem mesmo o maior grau de intimidade é suficiente para a “realização” de algumas coisas, por mais normais que sejam, como solta pum, por exemplo. Principalmente se esse “alguém” for o parceiro.
Entretanto, um estudo realizado por um site de relacionamentos na Austrália mostrou que, ao contrário do que se pensa, casais que peidam na frente um do outro, na maior tranquilidade, tendem a permanecer mais tempo juntos, em relação àqueles que preferem fazer sozinho.
De acordo com o site, isso ocorre quando os parceiros têm maior intimidade, o que acontece por volta dos seis meses de relacionamento. Entre a população mais jovens, na casa dos 24 anos, eles se dizem confortáveis de fazer isso já nos 3 primeiros meses de envolvimento.
O estudo revelou ainda que liberar os gases perto do namorado dá uma sensação de “vulnerabilidade”.
Ainda segundo o site, é a partir dos 3 meses que as pessoas tendem a falar “eu te amo” um para o outro: 33,3% das pessoas se declaram apaixonados nessa etapa.
Já o prazo para tornar o relacionamento mais sério demora até 1 ano. Com 12 meses de compromisso, 45% dos casais se sentem confortáveis para avançar, oficializando noivado.