Segundo uma porta-voz do parque, machos acolheram a cria "imediatamente"
A natureza dando o exemplo
Um casal formado por abutres gays no zoológico de Nordhorn, na Alemanha, adotou um ovo rejeitado por sua mãe biológica, segundo a instituição na Baixa Saxônia, a Oeste do país.
As informações foram divulgadas pelas agências de notícias AFP e EFE.
"A fêmea Lisa não demonstrou a intenção de fazer um ninho", disse nesta terça-feira a porta-voz do parque, Ina Deiting, explicando que, por conta disso, o zoológico confiou o ovo ao casal de abutres gays, formado por Isis e Nordhorn.
Nas palavras de Ina, um dos machos, "imediatamente se sentou em cima" do ovo.
Um funcionário do zoológico viu quando Lisa expeliu o ovo. A ave estava sobre o galho de uma árvore, a uma altura de dois metros, e o ovo caiu no chão, amparado por uma poça de água da chuva. A instituição, então, entregou o ovo apara o casal de machos, que prontamente acolheu a cria.
O zoológico conta com três abutres machos e duas fêmeas. Mas, de acordo com a Ina Deiting, o único "casal estável" de abutres da instituição é justamente aquele composto por Ísis e Nordhorn. A porta-voz esclareceu que Lisa pode ter se envolvido com um pássaro de outra espécie.
Os funcionários não sabem ainda se o ovo está realmente fecundado, o que "será comprovado nos próximos dias", até o final da semana que vem, quando acaba o período de gestação.