O casal sueco Sara e Sandra, que vive há 1 ano na capital da Índia, Nova Déli, casou-se neste domingo (2) em Agra, cidade do Taj Mahal, mausoléu considerado uma das 7 maravilhas do mundo.
A cerimônia, que aconteceu segundo ritos hindus, foi oficializada por um padre de um templo da cidade. “Estas duas estrangeiras vieram aqui e disseram que queriam se casar segundo rituais hindus. Elas disseram ainda que seria um casamento entre uma mulher e uma mulher. Eu conduzi o casamento e agora elas estão felizes”, afirmou Baba Dharam Das.
O casal disse que ficou muito feliz de ter se casado em Agra. “Meu nome é Sara e eu sou da Suécia. Esta é Sandra, que também é da Suécia, e acabamos de nos casar. Estamos muito felizes, eu não sei, é louco, fantástico”, disse Sara.
Apesar de o casamento entre pessoas do mesmo sexo não ser permitido na Índia, o governo discute descriminalizar a homossexualidade. Em vigor há 148 anos, o Artigo 377 da atual lei da Índia pune qualquer pessoa que pratique sexo anal ou oral com até 10 anos de prisão.