in

Casal de lésbicas suecas se casa na Índia

O casal sueco Sara e Sandra, que vive há 1 ano na capital da Índia, Nova Déli, casou-se neste domingo (2) em Agra, cidade do Taj Mahal, mausoléu considerado uma das 7 maravilhas do mundo.

A cerimônia, que aconteceu segundo ritos hindus, foi oficializada por um padre de um templo da cidade. “Estas duas estrangeiras vieram aqui e disseram que queriam se casar segundo rituais hindus. Elas disseram ainda que seria um casamento entre uma mulher e uma mulher. Eu conduzi o casamento e agora elas estão felizes”, afirmou Baba Dharam Das.

O casal disse que ficou muito feliz de ter se casado em Agra. “Meu nome é Sara e eu sou da Suécia. Esta é Sandra, que também é da Suécia, e acabamos de nos casar. Estamos muito felizes, eu não sei, é louco, fantástico”, disse Sara.

Apesar de o casamento entre pessoas do mesmo sexo não ser permitido na Índia, o governo discute descriminalizar a homossexualidade. Em vigor há 148 anos, o Artigo 377 da atual lei da Índia pune qualquer pessoa que pratique sexo anal ou oral com até 10 anos de prisão.

Sacha Baron Cohen, ator de Borat, invade manifestação contra casamento gay

Lésbicas realizam encontro em Cabo Frio