in

Casal gay adota quatro crianças em Ribeirão Preto

Um casal gay de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, conseguiu a guarda provisória de quatro irmãos com idades entre 4 e 10 anos. As três meninas e o menino viviam num abrigo da cidade e ganharam uma nova família em apenas dois dias, já que João, 34 anos, e  Paulo, 41, não fizeram a exigência de quase todos que pensam na adoção: os bebês.

Cabeleireiros, os novos pais estão juntos há 15 anos. "Nossa união sempre foi marcada por muito respeito e amor. Esses 15 anos de convivência representam 30, levando-se em conta que também trabalhamos juntos", disse João. Ele contou que o casal já viveu com crianças, filhos de Paulo, desde o começo do casamento – hoje o filho de 17 anos mora com a mãe e a garota já é casada.

João e Paulo já pensavam em adoção há algum tempo quando encontraram os irmãos. "Foi amor à primeira vista. Quando uma das meninas nos viu, disse que nós éramos os pais que ela procurava", lembrou Paulo.

As crianças estão com o casal desde dezembro do ano passado com autorização de um juiz. Este é o segundo caso de adoção por um casal gay autorizado pela Justiça. O outro, registrado em novembro de 2006, também no interior do Estado, aconteceu na cidade de Catanduva.

FOTO: FOTO ILUSTRATIVA

Redação fala sobre os protestos e a visita do papa ao Brasil

Show de George Michael reúne 27 mil em Portugal