Nos últimos dias, voltou a circular nas redes sociais a história de Alex e Jason, ambos modelos, que se conheceram após fazerem um trabalho juntos, se apaixonaram e engataram um namoro. Entretanto, a semelhança entre os dois era tamanha, que amigos e familiares começaram a especular se eles seriam parentes, primos, irmãos ou algo do tipo.
O caso aconteceu em New Jersey, nos Estados Unidos, e intrigou a população quando a história veio à tona em agosto de 2016. Após um teste de DNA, Alex e Jason descobriram que são irmãos gêmeos, separados ainda na infância após os pais biológicos colocarem-nos para adoção.
"Fizemos o teste meio como piada, de tanto que as pessoas insistiam que devíamos ser primos ou irmãos. Nunca esperei descobrir que o cara com quem decidi dividir minha vida, minha alma gêmea, seria meu irmão gêmeo na realidade. Não sabia se ria ou chorava", disse Jason.
"Foi só quando confrontei meus pais com o exame de DNA, que eles finalmente admitiram a verdade. Tive que lidar com duas verdades: a primeira, de que meu amor era na realidade meu irmão gêmeo, e depois, de que meus pais me adotaram e mentiram pra mim a vida toda. Bela maneira de comemorar meus 25 anos (Atualmente eles estão com 26 anos). As vezes preferia nunca ter feito este exame de DNA".
Com a novidade, veio o dilema: como manter a relação amorosa, homoafetiva, construída pelos dois, diante de um grau de parentesco de primeiro grau. Nos Estados Unidos, incesto é considerado crime, entretanto, os dois não foram processados porque eles não sabiam do parentesco.
Mesmo assim, Jason contou, à época, que não tinha pretensão de se separar do amado. Entretanto, Alex não foi muito receptivo com a realidade dos fatos e, de acordo com o depoimento do irmão, pensou em frequentar alguma terapia capaz de "curar" a homossexualidade.
"Alex se recusa a falar comigo. Chegou inclusive a cogitar frequentar uma dessas terapias de conversão sexual de gay pra hétero, dizendo que está chocado e quer ter uma vida normal como todo mundo", revelou Jason com tristeza. "Tentei dizer pra ele que não seria um problema e que devíamos celebrar o fato de nos reencontrarmos, mas ele não enxerga dessa forma".
Embora o roteiro seja interessante, tudo não passa de uma notícia falsa, criada em fevereiro de 2016 pelo site World News Daily Report, similar ao Sensacionalista aqui no Brasil, onde os mesmos salientam que as notícias postadas são isentas de realidade e não devem ser levadas a sério.
À época em que saiu, a notícia foi replicada em sites importantes de vários países, inclusive aqui no Brasil. Entretanto, repito, é tudo FAKE!