Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Casal gay é agredido em estação de ônibus de Salvador

Desta vez foi em Salvador. Na noite do último sábado (10), um casal homossexual foi agredido por um grupo de homens quando estavam na estação de ônibus de Pirajá.

De acordo com uma das vítimas, que prefere não ser identificada, os dois voltavam de uma festa no bairro do Rio Vermelho. Quando desceram do ônibus, ele resolveu encostar a cabeça no ombro do seu namorado, foi aí que surgiram seis homens com pedaços de madeiras e facas na mão e partiram pra cima dos dois.

O casal começou a correr, mas os agressores conseguiram alcança-los. Um deles caiu e foi agredido com golpes na cabeça, o que gerou dois cortes profundos (foto ao lado). Durante a agressão, o casal diz ter escutado insultos com relação à orientação sexual. "Bate nesses viadinhos. Bate nesses gays mauricinhos", diziam os agressores.

Segundo relato de uma das vítimas, a estação de ônibus estava cheia de passageiros mas ninguém se manifestou a ajudá-los. "Não sei se as pessoas não fizeram nada porque eles estavam com armas ou se foi porque nós somos gays. Mas ninguém fez nada", disse um dos rapazes à Rede Bahia de TV.

O casal foi socorrido pelo Samu, após uma patrulha da Polícia Militar passar próximo ao local. O boletim de ocorrência foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia, como lesão corporal.

Sair da versão mobile