in

Casal gay é agredido por taxistas em aeroporto do Rio; assista imagens da agressão

Mais um caso de agressão gratuita contra gays foi registrado no país, dessa vez, no Rio de Janeiro.

Um casal que reside na cidade chegou de viagem no Aeroporto Internacional Tom Jobim na tarde dessa última segunda (13). Assim que desembarcaram e foram para a saída do aeroporto, o casal foi abordado por um motorista que trabalha no local de maneira irregular, com um táxi "pirata".

O casal ser recusou a utilizar os serviços do motorista. Diante disso, o cidadão começou a ofendê-los, falando claramente sobre a orientação sexual deles, e também agredi-los. 

Em meio à briga, outro motorista surgiu para ajudar na agressão contra o casal gay. Uma das vítimas acabou caindo no chão e levou um chute de um dos motoristas. O rapaz sofreu fratura nos ossos da cabeça e da face e foi internado no hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador.

As câmeras de segurança do local registraram tudo. Os agressores tentaram fugir. Um foi preso instantes após o ocorrido e o outro foi encontrado no início da noite e também foi detido.

Marcos Ribeiro da Silva, 41, conhecido como Cocoroca, e Rodrigo Alves da Silva, 31, conhecido como Docinho, foram autuados por lesão corporal e tentativa de homicídio.

É triste ver que os crimes de ódio contra homossexuais se tornaram uma constante no país. Mais chocante ainda é que o caso tenha ocorrido num aeroporto do Rio de Janeiro, vendido para o mundo todo como um dos destinos mais gays do planeta. Assista imagens da agressão abaixo.
 

Cinema & DVD: “O Banquete de Casamento” explora conflitos da homossexualidade não assumida

Lindo! Ator Matt Bomer se assume gay durante premiação; veja