in

Casal gay é expulso de bar por ouvir música abraçado em Manaus; dono nega homofobia

Um casal gays e dois amigos foram expulsos de um bar no Centro de Manaus porque estavam abraçados e "incomodando os vizinhos" na madrugada de domingo (14).

+ Além do tombo, Cristina Rocha leva fora de convidada lésbica

O dono do bar Patupirá Petiscaria Bar, no centro, declarou que os clientes devem ter "o mínimo de pudor" para respeitar e não incomodar "idosos, crianças e famílias".

"Estávamos entre amigos sentados numa mesa que estava posta na rua. Em certo momento, dois amigos se abraçavam e ouviam músicas juntos, e foram recriminados por isso. O dono do bar chegou até mim para dizer para que parassem com aquilo, porque era incômodo às outras pessoas", comentou Rogério Vilaça, de 21 anos, no Facebook.

O jovem disse que foi tirar satisfações sobre a solicitação de que os amigos teriam que parar de se abraçar. "Foi quando ele partiu para agressividade. Um dos garçons chegou a pegar um taco de sinuca para bater em um de nós, e teve que ser impedido. Eles não queriam conversa, só expulsavam a todo instante gritando e ofendendo. O dono, muito alterado, dizia para irmos embora e nunca mais voltarmos ali".

+ Ex-ator pornô, Harry Louis sofre homofobia em cafeteria de aeroporto

Em entrevista ao jornal A Critica, de Manaus, o funcionário do bar Wanderson Oliveira afirmou que os clientes infringiram a "regra" do bar por estarem se "beijando há bastante tempo", "intimamente e vulgarmente".

O proprietário Hoomell Smith Ramos, de 24 anos, declarou que abriu o bar para "brother" e que eles querem respeito. "Aqui passam famílias, crianças, idosos. A galera não é obrigada a absorver isso da noite para o dia, goela abaixo. Alguns vizinhos reclamam que passam com o filho e veem homens se beijando, mulheres se beijando. (…) Todos são bem vindos, mas tem querer me ajudar", declarou, negando que a atitude seja homofóbica. 

Um dos rapazes registrou boletim de ocorrência por injúria no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste.

Ex-atacante do Palmeiras, Oséas revela por que não posou nu para revista gay

Alerta Magia: O charme e a perfeição do paraguaio Javier Castillo