in

Casal gay formado por alemão e tailandês revela o quanto ainda somos preconceituosos

Uma foto do casal Naparuj Mond Kaendi e Thorten Middelhof caiu na internet na última semana e os comentários sobre ela promoveu o que tantos querem combater: o preconceito. E, o pior, vindo de vários LGBTs.

+ Homem de Gelo, dos X-Men, revela ser gay em HQ

Nos comentários, muitos deles em tom de deboche, os internautas questionavam como Naparujo, um "tailandês" "feio", teria conseguido ficar o "alemão" "lindo". Duvidavam da relação, da beleza, dos interesses, da conta bancária e questionavam até se o tailandês havia feito algum tipo de feitiçaria para conseguir tão belo pretendente. 

"A loira deve ser podre de rica e estar beirando à morte", opinou um. "Cansado desses comentários de autoajuda para as pessoas feias acreditarem no amor", escreveu outro. A bicha é podre, fedida e horrorosa. O boy é loiro, lindo e maravilhoso. Desde quando que isso é preconceito? Hipocrisia on", argumentou um terceiro.  "Eu quero acreditar que ele só estava passando mal e o cara deuso pegou na sua mão e disse: 'vai ficar tudo bem!' kkkk", tentou brincar outro. 

Os comentários foram tão agressivos que o tumblr Black for Black, que fala sobre a comunidade negra LGBT, denunciou o pensamento coletivo de que só é belo aquilo que vem do ocidente e da população branca. "Pessoas brancas (em sua maioria, homens cis sarados) são postas como prêmios, são endeusados pela comunidade como sonho de matrimônio e tal. Ainda é um choque tão grande ver os 'deuses gregos' com pessoas não brancas… Elas são tão 'especiais' que ninguém não branco pode ficar/tocar/namorar. E, quando namora, é lido como algo anormal, 'magia negra', 'macumba".

+ Revista elege os LGBT mais poderosos do mundo; confira lista

Mas o que era mera especulação e preconceito racial, também acabou provando se tratar apenas de mais uma história de amor – e que o único problema é a distância. Naparuj e Thorten são namorados há dois anos e cinco meses, e vivem na ponte aérea para poderem se ver e viver o romance.

O casal se conheceu durante o estágio de pesquisa do alemão na Tailândia, no Asian Institute of Technology. Ele é engenheiro, formado em Gestão de Resíduos e trabalha no setor de Vendas de uma fabricante de equipamentos industriais, enquanto Naparuj é diretor criativo de uma agência de modelos. Nas imagens, feitas quando eles conseguem se encontrar, é possível ver a relação íntima e de carinho entre os dois.

Após a repercussão da imagem, Naparuj escreveu em seu Instagram: "Obrigado a todos vocês pela ajuda e por toda a positividade. Para ser honesto, eu não estava tão surpreso quando pessoas do nada foram falar comigo ontem à noite e mostraram para a gente todas as nossas fotos que foram postadas a tarde inteira. Isso já tinha acontecido antes, exatamente um ano atrás, e todos os comentários desagradáveis me deixaram em lágrimas e cheio de preocupações. Este ano, porém, Thorsten e eu inesperadamente estamos nos sentindo tão agradecidos e cercado por essa onda de enorme apoio. Nós nunca quisemos estar sob os holofotes, mas muito obrigado, de qualquer forma."

Já Thorten publicou uma ilustração do casal referente à foto que viralizou e, apaixonado, escreveu: "Obrigado pelos momentos maravilhosos que tivemos nesta viagem. Por favor, cuide-se e fique bem logo. Eu te amo e estou ansioso para começar o próximo capítulo de nossas vidas juntos."
 


Portanto… Aceita que dói menos!

“Na Moral” traz debate sobre cenas LGBT e Silas Malafaia faz “mimimi” pós-gravação

Papa Francisco recebe (e depois recusa) embaixador homossexual indicado pela França