in

Casal gay não se classifica para final em concurso de beijo embaixo d’água

Entre os dias 24 e 25 de janeiro o clube aquático Wet’n Wild realizou a primeira etapa do 1º Concurso Beijo Molhado Mentos, um campeonato de beijo embaixo d’água. Entre os participantes havia um casal gay formado por Jonatan F., 18 e Juan Carlos Dickman, 23. Em entrevista ao site A Capa, Jonatan contou como foi a experiência de ter participado de um concurso em um clube tido como familiar. “Desde a inscrição ficamos impressionados pela boa recepção e respeito”.

Jonatan conta que no dia da disputa não houve nem um mal estar entre os presentes. “O respeito dos participantes foi muito grande, não fizeram piadinhas, até o povo de fora nos respeitou”, relata o jovem que ficou feliz pela boa receptividade do povo paulistano. “Em Curitiba não é assim”, afirma. O casal é curitibano e estava a passeio em São Paulo numa caravana junto com amigos.

Eles descobriram o concurso quando Jonatan entrou no site do parque de diversões Hopi Hari. “Fui na página do Wet’n Wild e vi que tava rolando o concurso”. Ele diz que de início o namorado não gostou muito. “Ele ficou meio assim, mas eu disse que queria participar e ele topou”. Embaixo d’água aos beijos o casal ficou uns 30 segundos. “Mas ficamos em segundo lugar, teríamos que ter ficado em primeiro para ir à final”.

Jonatan trabalha como professor em uma escola de língua e o Juan é o diretor. Atualmente o casal está noivo e pretende “casar até o final do ano”. O moço nos conta que já conversaram com um advogado do grupo Dignidade. “Ele nos orientou a fazer um contrato de parceria civil, não teremos direito a previdência, mas podemos comprar uma casa em nosso nome”, anima-se. Ainda sobre o casamento, este não será em uma “igreja”.

Se participar de um concurso como esse ajuda a diminuir o preconceito contra gays, Jonatan não sabe, mas acredita que assim “a gente pode ajudar as pessoas a entenderem mais [a homossexualidade]”. Ele diz ainda que “temos que conviver mais nesses espaços”.

Beijos molhados

A final do concurso acontece na tarde do próximo domingo (15/02). Dezenove casais, classificados em baterias realizadas desde o dia 24 de janeiro, vão participar da competição no parque aquático.

No sábado ainda acontece a última bateria classificatória antes da final – o que garantirá mais três casais na disputa. Frequentadores do parque maiores de 18 anos podem participar das provas. O casal vencedor ganhará um final de semana em um resort de Campinas.

Cerca de 405 pessoas participaram do desafio ao longo das três semanas de disputa. A final já conta com concorrentes fortes como é o caso de Gabriel Barbosa e Patrícia Aliano, que atingiram a marca de 1 minuto e 35 segundos.

O campeonato de beijo molhado foi inventado na Itália em 2003 e  já é uma mania no país. Na edição do concurso no ano passado, o casal vencedor conquistou a marca de um minuto e cinqüenta e um segundos se beijando embaixo d’água.

Serviço:
Wet’n Wild
Rodovia dos Bandeirantes km 72
Itupeva – São Paulo
Tel: (11) 4496-8000

Bianca Exótica sofre acidente de carro

Filme lésbico argentino é destaque no Festival de Berlim