Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Casal LGBT é obrigado a deixar casa após onda de ataques homofóbicos em York: O que está sendo feito para garantir a segurança da comunidade?”

"Casal LGBT é obrigado a deixar casa após onda de ataques homofóbicos em York: O que está sendo feito para garantir a segurança da comunidade?"

"Casal LGBT é obrigado a deixar casa após onda de ataques homofóbicos em York: O que está sendo feito para garantir a segurança da comunidade?"

Um casal de York, na Inglaterra, se viu forçado a deixar sua casa devido a uma série de abusos homofóbicos que enfrentaram nos últimos meses. Alex Houlden e sua parceira Rachel Roustoby relataram ter recebido notas anônimas hostis e até mesmo ter sido alvo de agressões físicas, como ser cuspidas na rua. A situação se agravou quando, no dia de Natal, encontraram uma mensagem homofóbica escrita em sua porta, além de um saco de lixo deixado em sua maçaneta. Segundo Houlden, os ataques verbais começaram há três meses e rapidamente se tornaram mais graves, afetando não apenas sua segurança, mas também sua saúde mental. A administração do prédio, Yorkshire Housing, instalou câmeras de segurança adicionais e enviou cartas a todos os moradores, alertando sobre possíveis ações legais contra os responsáveis. A polícia de North Yorkshire está investigando os incidentes, que estão sendo tratados como crimes de ódio, tendo já realizado uma prisão, embora a suspeita tenha sido liberada sem acusações. A situação deixou o casal extremamente preocupado e abalado, fazendo-os reconsiderar seus planos de adquirir uma casa no futuro próximo. Descreveram a experiência como ‘horrível’ e expressaram a tristeza de serem forçados a mudar por causa de seu estilo de vida, destacando a necessidade urgente de uma maior aceitação e segurança para a comunidade LGBT.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile