in

Casamento gay: Vice-presidente dos EUA diz que série “Will & Grace” educou povo americano

Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, falou sobre o casamento gay em entrevista ao programa "Meet the Press".

Joe disse que os norte-americanos estão evoluindo seu pensamento sobre o tema e que o seriado "Will & Grace", que contava com dois gays entre os personagens principais, ajudou a educar o povo americano.

"A boa notícia é que mais e mais americanos entendem que tudo isso tem a ver com uma proposição simples. Quem você ama? Quem você ama e você será leal à pessoa que ama? As pessoas estão entendendo isso, que é a raiz do casamento", disse o vice-presidente.

Biden falou ainda que está feliz com a resolução dos estados que estão aprovando o casamento gay nos EUA. "Estou muito confortável com o fato de que homens que se casam com homens, mulheres que se casam com mulheres e homens que se casam com mulheres tenham os mesmos direitos", declarou.

"Acho que Will & Grace fez mais do que qualquer outra coisa ou pessoa ao educar o povo americano. As pessoas temem o que é diferente. Agora isso está começando a mudar", acrescentou.

Debra Messing, que interpretava Grace no seriado, se manifestou no Twitter sobre as declarações do vice-presicente: "Não poderia estar mais orgulhosa. Obrigada, senhor vice-presidente, por seu apoio e suas palavras sobre Will & Grace".

Eric McCormack, o Will, também postou no microblog: "Três vivas para o vice-presidente Joe Biden! Entrevista fantástica".

Série
"Will & Grace" teve oito temporadas exibidas pelo canal NBC entre 1998 e 2006. O seriado fez enorme sucesso e arrematou alguns prêmios Emmy. Até hoje é a sitcom com personagens gays mais popular da TV americana.

Bafão! John Travolta é acusado de assédio sexual por um massagista

Veja fotos do bonitão Eliad Cohen pelas lentes do talentoso fotógrafo Tony Reshef