in

“Casei por pânico”: Cartunista Laerte fala sobre relação com mulheres e tira a roupa em ensaio

Quando resolveu se assumir "crossdresser", em 2010, o cartunista Laerte despertou a curiosidade de muitos sobre esse universo e também foi alvo de críticas.

Alguns fãs de suas tirinhas chegaram a pensar que o desenhista estava passando por nonsense. Mesmo assim, Laerte não cedeu às pressões e resolveu mostrar o que há tanto tempo guardava escondido dentro de si.

“Eu estava pouco disposta a construir outra blindagem, sabe. Escolhi não viver a minha homossexualidade por décadas. Não tinha mais como não ser eu", declarou Laerte à revista Rolling Stone.

À publicação, o cartunista falou também sobre as amarras que o fizeram se manter "no armário" por tanto tempo. Segundo ele, os casamentos com outras mulheres, com quem chegou a ter filhos, foram consumados por medo da rejeição.

"Casei… por quê? Por pânico! Não é que eu não tenha prazer ou não tenha tido nenhum tipo de desejo por mulheres. É que eu estava vivendo um estado de negação permanente. E fui bem-sucedida durante muito tempo", revelou o cartunista, que teve relação com um homem pela primeira vez aos 17 anos.  

A revista Rolling Stone com Laerte chega às bancas a partir do dia 14. Enquanto isso, confira algumas fotos do ensaio do cartunista, que ficou completamento nu às lentes do fotógrafo Rafael Roncato.

Pesquisa aponta que canais ABC e Fox são considerados os mais gays da TV americana

Vestiário Hot: Veja as fotos do gato Justin Leonard exibindo o corpaço